Author Archive

Jovens Talentos iniciam a etapa da Qualificação

Nesta segunda-feira, os jovens do Programa “Talentos na Tecnologia” da Ávato iniciaram a qualificação.

O Programa Social que tem como objetivo identificar e desenvolver TALENTOS para atuação na área da tecnologia, visando à qualificação, a avaliação e a contratação de jovens entre 16 e 24 anos, iniciou as aulas teóricas da 2ª edição do programa, que teve um aumento significativo. Foram 673 inscritos, destes, 323 realizaram a prova on-line, 144 realizaram as dinâmicas em grupo que aconteceram nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro na Unifra.

Com a grande procura de jovens para serem os novos Talentos na Tecnologia, a ÁVATO aumentou o número de vagas da qualificação, de 40 para 51, que iniciou nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 22 de setembro. Durante a qualificação, os professores vão abordar assuntos pertinentes as práticas da rotina de trabalho, tratando temas como: conectividade, atendimento e serviço ao cliente, synsuite e postura profissional e ética. Os jovens aprovados ao final de cada módulo ganharão uma bolsa-auxílio semanal. As aulas estão acontecendo no período da manhã e tarde no auditório da CACISM.

A ÁVATO pretende contratar mais de 20 jovens ao final do programa. A formatura dos novos integrantes da equipe ÁVATO será no dia 5 de outubro.

talentosnatecnologia

Lançamento da 2ª Edição do Programa “Talentos na Tecnologia”

Na noite desta quinta-feira (17/8) a ÁVATO realizou o lançamento da 2ª Edição do Programa “Talentos na Tecnologia”, no Hotel Morotin-Centro.

Estiveram presentes empresas, veículos de comunicação e autoridades parceiras do programa. O Prefeito Municipal de Santa Maria, Srº Jorge Pozzobom, participou do lançamento e falou da importância de acreditar nos jovens: “Todos nós sabemos que muitas pessoas não confiam nos jovens. Quando o jovem está em busca do seu primeiro emprego, se ele não tem experiência, ele não é contratado. Parabenizo a ÁVATO pelo desenvolvimento dos nossos jovens e abrir as portas do mercado a eles” afirma.

O Diretor Executivo da ÁVATO, Magnum Foletto, mencionou a importância das instituições parceiras do programa e ainda falou sobre as oportunidades que o programa oferece aos jovens: “O Programa além de oferecer a qualificação dos jovens, se destaca também pelo desenvolvimento pessoal, senso de responsabilidade e trabalho em equipe”, diz.

Nesta 2ª edição do programa, serão 40 vagas para qualificação e cerca de 20 vagas para contratação de jovens entre 16 e 24 anos. As inscrições vão até o dia 24 de agosto pelo site: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfv8UWmOplB2WAzrtF6xzg3ncIAx18CIktsVzvZyJGnwd_8fw/viewform?c=0&w=1

 

talentosnatecnologia

ÁVATO faz entrega de agradecimento aos apoiadores da 1ª Edição do Programa “Talentos na Tecnologia”

Nos dias 9 e 10 de agosto, os representantes da ÁVATO, Srº Mariovane Weis responsável pelas Relações Institucionais e a Analista de Comunicação e Marketing, Nicole Tirloni, realizaram visitas nas empresas e instituições parceiras da 1ª edição do Programa “Talentos na Tecnologia”. Cada parceiro recebeu um quadro de agradecimento da ÁVATO pelo apoio na propagação do programa.

Com o sucesso da 1ª edição e devido à necessidade de profissionais capacitados para atuar na área, a ÁVATO lança a 2ª edição do programa “Talentos na Tecnologia” que inicia suas inscrições no dia 11 e vão até o dia 24 de agosto. O Programa de Integração Social foi desenvolvido pela ÁVATO e tem como principal objetivo identificar e desenvolver TALENTOS para a atuação na área da tecnologia, visando à qualificação, avaliação e a contratação de jovens entre 16 a 24 anos.

O sucesso do programa é dedicado a equipe da ÁVATO que se empenhou para colher bons resultados e aos parceiros que se integraram ao nosso projeto. São eles: Prefeitura Municipal de Santa Maria, CACISM, Diário de Santa Maria, Rádio Nativa, Rádio Imembuí, Syntesis, UNIFRA e ATU. Agradecemos também as novas empresas que acreditaram no programa e a partir de agora se unem a nossa equipe: Delivery Much, ADESM, Tecnoparque e a FISMA.

 

talentosnatecnologia

A ÁVATO encerrou a 1ª edição do programa “Talentos na Tecnologia” e lança a sua 2ª edição

O Programa de Integração Social “Talentos na Tecnologia” foi desenvolvido pela ÁVATO e tem como principal objetivo identificar e desenvolver TALENTOS para a atuação na área da tecnologia, visando a qualificação, avaliação e a contratação de jovens entre 16 e 24 anos.

Na 1ª edição, 436 jovens participaram do processo de seleção, onde em cada nova fase foram realizadas avaliações de desempenho individual, a fim de classificar os participantes e melhor posicioná-los para as oportunidades do mercado de trabalho. Com isso, a ÁVATO fez 8 novas contratações já efetivadas através do programa “Talentos na Tecnologia”.

Um dos jovens talentos, é a Tiphanie Amaral, de 18 anos que participou do programa e hoje faz parte da equipe ÁVATO: “Quando fiz a minha inscrição não esperava passar em todas as etapas. Me dediquei muito para as provas e também nas aulas. A área da tecnologia me encanta e o programa oportunizou a minha escolha profissional e o meu desenvolvimento pessoal”. Tiphanie está cursando o Técnico em Informática do Senac.

O encerramento da 1ª edição do programa aconteceu no dia 7 de julho no Parque Hotel Morotin, e contou com uma solenidade onde participaram familiares, empresas apoiadoras e os organizadores do programa.

A ÁVATO entende que o principal desafio é investir nas pessoas. Por isso, estamos lançando a 2ª edição do programa “Talentos na Tecnologia” que tem início nas inscrições no dia 11 e vão até o dia 24 de agosto. A edição contará com 4 módulos, entre aulas teóricas e práticas. A ÁVATO tem como meta aumentar o número de contratações nesta nova edição. O encerramento está previsto para acontecer em novembro de 2017.

talentosnatecnologia

11 participantes foram selecionados para o Módulo II do programa

A segunda etapa teórica do Talentos na Tecnologia iniciou nesta segunda-feira, 22/05, com os 11 aprovados no Módulo I. A estrutura do novo módulo será semelhante a do anterior, porém com conteúdos sobre redes e roteadores.

Os aprovados nesta etapa, com duração de 3 semanas de aulas e avaliações teóricas, participarão das imersões práticas, que constituem a fase final do programa.


talentosnatecnologia

Programa avança pelo Módulo I

A segunda semana do Talentos na Tecnologia iniciou com aula teórica na CACISM, ministrada por Joel Bueno, Diretor de Telecomunicações da Ávato. O conteúdo, Fundamentos e conceitos de redes e conectividade, será cobrado na próxima avaliação, no dia 12/05 .

A primeira prova do programa aconteceu na sexta-feira, 05/05, onde foi testado o conhecimento dos participantes sobre a primeira aula: Fundamentos e conceitos de Informática. Essas atividades fazem parte do Módulo I do Talentos na Tecnologia, que terá 3 semanas de duração e 3 avaliações.

Fotos: Participantes fazem a primeira prova do programa.

Fotos: Segunda aula do Talentos na Tecnologia.

talentosnatecnologia

Programa inicia etapa de qualificação

A etapa de qualificação do Programa Talentos na Tecnologia iniciou na terça-feira, 02/05, com treinamento teórico ministrado por Magnum Foletto, Diretor Executivo da Ávato. No encontro, foi abordado o tema Informática e Conectividade. Os participantes terão até sexta-feira, dia 05/05 para estudar o conteúdo explanado e também os materiais disponíveis no Portal do Aluno, quando ocorrerá a primeira avaliação teórica.

Dos 26 selecionados para esta etapa do Talentos na Tecnologia, 25 compareceram no primeiro treinamento.

Confira as fotos:



talentosnatecnologia

Selecionados para o programa Talentos na Tecnologia

A etapa de seleção do Talentos na Tecnologia chegou ao fim. Entre os mais de 400 inscritos, 26 foram selecionados para ingressar no programa. Durante essa etapa, os candidatos receberam uma prova para realização online e os aprovados participaram de testes psicométricos para avaliar suas aptidões.

Confira abaixo a lista dos selecionados para o programa:

  1. Ana Luiza Barrachini Nunes
  2. Bruna Caetano Nascimento
  3. Bruno da Silva Druzian
  4. Bruno Madrid Nascimento
  5. Cassio Francisco Lutz Dornelles
  6. Chrystian Portella da Silva
  7. Douglas Balk Xavier
  8. Eduardo Augusto Silva Zborowski
  9. Enrique da Costa Carvalho
  10. Gabrielle Machado Deolindo
  11. Giovanni Micheli Vogel
  12. Guilherme Jobim e Silva
  13. Guilherme Victor de Mello
  14. Gustavo Eduardo Lima Moreira
  15. Jamille da Encarnação Ali
  16. Katiane dos Santos Araujo
  17. Luana Dorneles do Rosário
  18. Lucas Rosa de Almeida
  19. Luis Felipe Padilha de Almeida
  20. Maicon Doohn Dubal de Oliveira
  21. Matheus Ribeiro Santi
  22. Pablo Ernesto Alves Oliveira
  23. Roziana Pereira Rodrigues
  24. Stéfani Doná Motta
  25. Tiphanie Amaral da Rocha Vieira
  26. Wanessa Flores Mello

 

Agradecemos o interesse de todos os inscritos. Parabéns aos selecionados!

As etapa teórica do Talentos na Tecnologia inicia no dia 02/05, às 14hrs, na CACISM.

talentosnatecnologia

Etapa de Seleção

A fase de seleção do programa Talentos na Tecnologia iniciou no dia 17/04, quando os candidatos receberam via e-mail e SMS um link para a realização do teste online. Após acessar a página do teste, os candidatos tiveram 30 minutos para responder as 10 questões de raciocínio lógico. O prazo para a realização da prova encerrou às 23:59 do dia 18/04.

Os aprovados foram chamados para seleção presencial, que ocorreu no dia 24/04, no 6º andar da CACISM. Nessa etapa, os candidatos foram avaliados em testes psicométricos. Aqueles que obtiverem os melhores resultados serão informados em breve e ingressarão no programa Talentos na Tecnologia, no dia 02/05.

talentosnatecnologia

Encerrado o período de inscrições

O Programa Talentos de Tecnologia encerrou o período de inscrições no dia 08/04/2016, somou um total de 461 inscritos no período de 30 dias.

A próxima fase é a seleção dos inscritos através do filtro eletrônico, após o período de testes e entrevistas.

Os candidatos serão contatados pelos meios de comunicação informados na inscrição.

talentosnatecnologia