A ÁVATO encerrou a 1ª edição do programa “Talentos na Tecnologia” e lança a sua 2ª edição

A ÁVATO encerrou a 1ª edição do programa “Talentos na Tecnologia” e lança a sua 2ª edição

O Programa de Integração Social “Talentos na Tecnologia” foi desenvolvido pela ÁVATO e tem como principal objetivo identificar e desenvolver TALENTOS para a atuação na área da tecnologia, visando a qualificação, avaliação e a contratação de jovens entre 16 e 24 anos.

Na 1ª edição, 436 jovens participaram do processo de seleção, onde em cada nova fase foram realizadas avaliações de desempenho individual, a fim de classificar os participantes e melhor posicioná-los para as oportunidades do mercado de trabalho. Com isso, a ÁVATO fez 8 novas contratações já efetivadas através do programa “Talentos na Tecnologia”.

Um dos jovens talentos, é a Tiphanie Amaral, de 18 anos que participou do programa e hoje faz parte da equipe ÁVATO: “Quando fiz a minha inscrição não esperava passar em todas as etapas. Me dediquei muito para as provas e também nas aulas. A área da tecnologia me encanta e o programa oportunizou a minha escolha profissional e o meu desenvolvimento pessoal”. Tiphanie está cursando o Técnico em Informática do Senac.

O encerramento da 1ª edição do programa aconteceu no dia 7 de julho no Parque Hotel Morotin, e contou com uma solenidade onde participaram familiares, empresas apoiadoras e os organizadores do programa.

A ÁVATO entende que o principal desafio é investir nas pessoas. Por isso, estamos lançando a 2ª edição do programa “Talentos na Tecnologia” que tem início nas inscrições no dia 11 e vão até o dia 24 de agosto. A edição contará com 4 módulos, entre aulas teóricas e práticas. A ÁVATO tem como meta aumentar o número de contratações nesta nova edição. O encerramento está previsto para acontecer em novembro de 2017.