Jovens Talentos iniciam a etapa da Qualificação

Jovens Talentos iniciam a etapa da Qualificação

Nesta segunda-feira, os jovens do Programa “Talentos na Tecnologia” da Ávato iniciaram a qualificação.

O Programa Social que tem como objetivo identificar e desenvolver TALENTOS para atuação na área da tecnologia, visando à qualificação, a avaliação e a contratação de jovens entre 16 e 24 anos, iniciou as aulas teóricas da 2ª edição do programa, que teve um aumento significativo. Foram 673 inscritos, destes, 323 realizaram a prova on-line, 144 realizaram as dinâmicas em grupo que aconteceram nos dias 30, 31 de agosto e 1 de setembro na Unifra.

Com a grande procura de jovens para serem os novos Talentos na Tecnologia, a ÁVATO aumentou o número de vagas da qualificação, de 40 para 51, que iniciou nesta segunda-feira (4) e vai até o dia 22 de setembro. Durante a qualificação, os professores vão abordar assuntos pertinentes as práticas da rotina de trabalho, tratando temas como: conectividade, atendimento e serviço ao cliente, synsuite e postura profissional e ética. Os jovens aprovados ao final de cada módulo ganharão uma bolsa-auxílio semanal. As aulas estão acontecendo no período da manhã e tarde no auditório da CACISM.

A ÁVATO pretende contratar mais de 20 jovens ao final do programa. A formatura dos novos integrantes da equipe ÁVATO será no dia 5 de outubro.