O Programa

O Programa                                         

É um programa de integração social, desenvolvido pela Ávato Tecnologia com o apoio de empresas e veículos de comunicação locais, com o objetivo de identificar e desenvolver talentos em tecnologia na cidade e região de Santa Maria/RS.

Justificativa

A Ávato percebeu que o principal desafio é investir nas pessoas, e em seus ativos intangíveis, ou seja, na gestão da inteligência individual que, somada a outras, torna-se coletiva resultando em uma Inteligência Organizacional.

Sobre a Ávato:

A Ávato Tecnologia é uma empresa genuinamente gaúcha, que vêm crescendo na mesma intensidade e velocidade que a tecnologia têm se tornado relevante em nossas vidas. A Ávato é uma empresa de Serviços de Infraestrutura de TI e Telecomunicações com foco no atendimento das demandas das médias de grandes empresas com operações críticas e de valor estratégico. Para mais informações, acesse: www.avato.com.br.

A Ávato percebeu que o principal desafio é investir nas pessoas, em seus ativos intangíveis, ou seja, na gestão da inteligência individual que, somada a outras inteligências individuais, torna-se coletiva resultando em uma INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL. O foco deixou de ser “máquina” e passou a ser “gente que pensa e que deve contribuir”, sendo que o enquadramento nessa nova realidade fará a maior diferença competitiva entre organizações.

Diante desta situação, faz-se necessário olhar para as pessoas como investimento e não como despesa, uma vez que a estratégia deve ser firmada nos relacionamentos, seja no ambiente corporativo, com os clientes ou no mercado como um todo.

——————————————————————-

Etapa 01: Inscrições
Inscrições  de 19 de abril à 03 de maio de 2018.
Como: Através do formulário disponível no site (Formulário de Inscrição)

——————————————————————-

Etapa 02: Seleção
O processo seletivo dos candidatos ocorrerá de 07 a 12 de maio de 2018.
Como: através de uma prova online e dinâmicas em grupo.

——————————————————————

Etapa 03: Capacitação

Desenvolver e apresentar treinamento teórico, prático e explicativo sobre os temas pré-definidos. Os módulos das aulas são presenciais conforme cronograma abaixo:

Módulo 01 – De 14/05 à 21/05

Conteúdo                                                                                                          Data
A) Estrutura do Grupo Ávato / Postura e Ética Profissional (4h)              14/05/2018 – 8h às 12h
B) Atendimento ao cliente (4h)                                                                      16/05/2018 – 14h às 18h
C) Serviços ao cliente (4h)                                                                               18/05/2018 – 8h às 12h
D) Avaliação (3h)                                                                                               21/05/2018 – 8h às 12h

Módulo 02 – De 22/05 à 28/05

Conteúdo                                                                                                            Data
A) Atendimento Técnico à serviços da Conectividade (4h)                          22/05/2018 – 14h às 18h
B) Atendimento Técnico à serviços da Conectividade (4h)                          22/05/2017 – 8h às 12h
C) Outros tipos de atendimento e Revisão de boas práticas (12h)            24/05/2018 – 8h às 12h
D) Avaliação (3h)                                                                                                 28/05/2018 – 8h às 12h

Como:
Durante a semana:
– Estudo do conteúdo apresentado em aula, através do material didático disponibilizado no Portal do Aluno (Moodle), com apoio on-line;
– Prova teórica sobre o conteúdo disponibilizado na semana;
– Análise de perfil e potencial dos participantes/alunos (RH): testes, dinâmicas de grupo e demais atividades para identificar capacidade de comunicação, persuasão, negociação, personalidade, estabilidade, cortesia e educação;
– Dúvidas e demais interações via: (1) Portal do Aluno com o professor – fórum discussão; (2) Email – talentosnatecnologia.com.br e (3) Grupo no WhatsApp.

Regras:
– Será considerada aprovação do aluno que obtiver média igual ou superior a 7,0 na avaliação;
– O aluno que não obtiver nota mínima de 7,0, estará automaticamente desclassificado do Programa, assim como os que obtiverem as notas mais baixas da turma;
– Regra específica: Em caso de empate entre notas, os resultados dos testes do RH serão critério de desempate;
– Para requisitar o resultado de uma prova, o participante deve encaminhar um e-mail a contato@talentosnatecnologia.com.br com o título: “Resultado Prova + Nome do aluno”.

Benefícios:
– Aos alunos que obtiverem média igual ou superior a 7,0:
– Por semana cada aluno ganhará bolsa auxílio de R$100,00;
– Certificado de participação no programa (conteúdo programático do módulo e horas/aula);
——————————————————————-

Etapa 04: Contratação – De 26 a 30 de maio 

Os aprovados no Programa Talentos na Tecnologia serão contratados pela Ávato, para o cargo de Assistente de Atendimento e Relacionamento (CAR), com salário compatível com a função e benefícios.