O Programa

O PROGRAMA                                      

É um programa de integração social, desenvolvido pelo Grupo ÁVATO, com o apoio de empresas e veículos de comunicação locais, com o objetivo de identificar e desenvolver talentos em tecnologia na cidade e região de Santa Maria/RS.

——————————————————————-

JUSTIFICATIVA

Grupo ÁVATO percebeu que o principal desafio é investir nas pessoas, e em seus ativos intangíveis, ou seja, na gestão da inteligência individual que, somada a outras, torna-se coletiva resultando em uma Inteligência Organizacional.

 

——————————————————————-

SOBRE O GRUPO ÁVATO

O Grupo ÁVATO é composto por duas empresas ÁVATO e GPSNet especializadas em serviços de Conectividade, Infraestrutura de TI e Telecom.

  • Em 1997, Gustavo Stock funda a GPSNet e em 2003  Magnum Foletto funda a Omega Tecnologia.
  • Em 2006, a Omega e a GPSNet unificam suas operações e começando a construir uma estrutura de grupo.
  • Em 2013, a Omega Tecnologia vira ÁVATO Tecnologia Ltda.
  • Em 2016, inaugura o DataCenter coração do Rio Grande, disponibilizando diferentes serviços de nuvem para empresas e abre seu capital societário para investidores.
  • Em 2017, a ÁVATO e a GPSNet, realizam a incorporação de várias operações de TIC e passam a cobrir mais de 350 municípios e tornam-se Grupo ÁVATO.
  • Em 2018, o Grupo ÁVATO inaugura sua Sede Organizacional na cidade de Santa Maria.

O Grupo ÁVATO possui cerca de 450 colaboradores diretos e indiretos, operando em mais de 350 municípios do Rio Grande do Sul e entregando conectividade a todo o Brasil.

ÁVATO é uma palavra inovadora e seu significado foi cunhado através da análise minuciosa do estilo de “ser” e “fazer” de uma equipe vencedora.

Nossos valores são:

  • Transparência – Ser claro nas ações e relacionamentos.
  • Comprometimento – Assumir responsabilidade na concretização do objetivos.
  • Determinação – Agir com firmeza e objetividade
  • Sustentabilidade – Desenvolver relações sustentáveis com as partes envolvidas

Nossa missão é promover conectividade e serviços de tecnologia que simplificam o dia a dia de pessoas e negócios.

Nossa visão é sermos líderes de mercado na região de atuação, fortalecendo a credibilidade.

 

——————————————————————-

Etapa 01: Inscrições
De 03/12 até 31/12/2018
Como: FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

——————————————————————-

Etapa 02: Seleção
O processo seletivo dos candidatos ocorrerá de 05/01 a 19/01/2019.
Como:
– através de provas online;
– entrevistas;
– dinâmicas em grupo;
– avaliações psicológicas.

——————————————————————

Etapa 03: Capacitação

Desenvolver e apresentar treinamento sobre os temas pré-definidos. Os módulos das aulas são presenciais conforme cronograma abaixo:

Módulo 01 – De 21 a 23/01

Conteúdo Horário Data Local
A) Estrutura do Grupo ÁVATO / Postura
e Ética Profissional (4h)
08h às 12h 21/01/2019 A ser divulgado
B) Padrões de atendimento (Scripts)
e boas práticas (4h)
13h30 às 17h30 21/01/2018 A ser divulgado
C) Serviços ao cliente (4h) 08h às 12h 22/01/2019 A ser divulgado
D) Avaliação (3h) 13h30 às 16h30 23/01/2019 A ser divulgado 


Módulo 02 – De 24 a 28/01

Conteúdo Horário Data Local
A) Atendimento Técnico à serviços da
Conectividade (4h)
08h às 12h 24/01/2019 A ser divulgado
B) Atendimento Técnico à serviços da
Conectividade (4h)
13h30 às 17h30 24/01/2019 A ser divulgado
C) Atendimento ao Cliente  (4h) 08h   às 12h 25/01/2019 A ser divulgado
D) Avaliação (3h) 13h30   às 16h30 28/01/2019 A ser divulgado

Como:
Durante o Módulo
– Estudo do conteúdo apresentado em aula, através do material didático disponibilizado no Portal do Aluno (Moodle), com apoio on-line;
– Prova teórica sobre o conteúdo disponibilizado no módulo;
– Dúvidas e demais interações via: (1) Portal do Aluno com o professor – fórum discussão; (2) Email – talentosnatecnologia.com.br e (3) Grupo no WhatsApp.

Regras:
– Será considerada aprovação do aluno que obtiver média igual ou superior a 7,0 na avaliação;
– O aluno que não obtiver nota mínima de 7,0, estará automaticamente desclassificado do Programa, assim como os que obtiverem as notas mais baixas da turma;

REGRA GERAL: será considerado aprovado o participante que obtiver média igual ou superior a 7.0 na avaliação do respectivo módulo. Ou seja, o aluno que não obtiver nota mínima de 7,0, estará automaticamente desclassificado do Programa.
Em caso de não haver notas abaixo de 7,0, os alunos que obtiverem as 02 notas mais baixas na avaliação serão desclassificados.

Caso haja empate nas notas será utilizado como critério de desempate a maior média nas notas das 2 provas on line. Em permanecendo o empate, será considerada a maior nota da segunda prova on line.

Benefícios:

  • Ao final de cada módulo, cada participante poderá receber bolsa-auxílio de R$100,00.
  • Apenas estarão aptos a receber o benefício, os participantes que obtiverem média igual ou superior a 7,0 e que atingirem a frequência mínima de 75% de presença.

——————————————————————-

Etapa 04: 

O Grupo ÁVATO dispõem de 10 vagas com vínculo empregatício (CLT), destinadas, prioritariamente, aos formandos do Programa Talentos da Tecnologia.

As vagas são para o cargo de Assistente de Atendimento e Relacionamento (CAR) e possuem salário compatível com a função.