O Programa

Objetivo

Identificar e desenvolver TALENTOS para atuação na área de Atendimento, Relacionamento e Tecnologia na cidade e região de Santa Maria-RS, por meio do Programa de Integração Social “Talentos na Tecnologia”.

O Programa                                         

É um programa de integração social, desenvolvido pela ÁVATO com o apoio de empresas e veículos de comunicação locais, com o objetivo de Identificar e Desenvolver talentos em tecnologia, na cidade e região de Santa Maria/RS.

Justificativa

A ÁVATO percebeu que o principal desafio é investir nas pessoas, e em seus ativos intangíveis, ou seja, na gestão da inteligência individual que, somada a outras, torna-se coletiva resultando em uma INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL.

Sobre a Ávato:

A Ávato Tecnologia é uma empresa genuinamente gaúcha, que vêm crescendo na mesma intensidade e velocidade que a tecnologia têm se tornado relevante em nossas vidas. A Ávato é uma empresa de Serviços de Infraestrutura de TI e Telecomunicações com foco no atendimento das demandas das médias de grandes empresas com operações críticas e de valor estratégico. Para mais informações, acesse: www.avato.com.br.

A Ávato percebeu que o principal desafio é investir nas pessoas, em seus ativos intangíveis, ou seja, na gestão da inteligência individual que, somada a outras inteligências individuais, torna-se coletiva resultando em uma INTELIGÊNCIA ORGANIZACIONAL. O foco deixou de ser “máquina” e passou a ser “gente que pensa e que deve contribuir”, sendo que o enquadramento nessa nova realidade fará a maior diferença competitiva entre organizações.

Diante desta situação, faz-se necessário olhar para as pessoas como investimento e não como despesa, uma vez que a estratégia deve ser firmada nos relacionamentos, seja no ambiente corporativo, com os clientes ou no mercado como um todo.

——————————————————————-

Etapa 01: Inscrições (Encerrado)
Inscrições  de 12 a 24 de Agosto de 2017.
Como: Através do formulário disponível no site (Formulário de Inscrição)

——————————————————————-

Etapa 02: Seleção
O processo seletivo dos candidatos ocorrerá de 28 de Agosto a 1 de Setembro de 2017.
Como: através de uma prova online e dinâmicas em grupo.

——————————————————————

Etapa 03: Capacitação

Desenvolver e apresentar treinamento teórico, prático e explicativo sobre os temas pré-definidos conforme os módulos abaixo.

PROGRAMA

– MÓDULO I
Quando: De 4 de Setembro a 11 de Setembro de 2017.

Como:
• Aula presencial na Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira – Das 8h às 12h e 14h às 18h; e na Sexta-feira Das 8h às 12h.

  • Durante a semana, estudo do conteúdo apresentado em aula. Material didático disponibilizado no Portal do Aluno (Moodle);
  • Avaliação teórica e/ou prática na Segunda-feira sobre o conteúdo da semana;

Grade curricular:

Boas vindas e Estrutura Operacional da Empresa: Dia: 4 de setembro de 2017- Hora: Das 8h às 12h.
Postura Profissional e Ética/ Dinâmica de Comunicação  Dia: 4 de Setembro de 2017 – Hora: Das 14h às 18h.

Atendimento ao cliente: Dia 5 de setembro de 2017. Das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Serviços ao Cliente: Dia 6 de setembro de 2017. Das 8h às 12h.

Synsuite  I – Dia 6 de setembro de 2017. Das 14h às 18h.

Synsuite II – Dia  8 de setembro de 2017. Das 8h às 12h.

Avaliação I – Dia: 11 de setembro de 2017. Das 8h às 11h.

– MÓDULO II
Quando: De 11 de Setembro a 15 de Setembro de 2017.

Como:
• Aula presencial na Terça-feira e Quarta-feira– Das 8h às 12h e 14h às 18h;

  • Durante a semana, estudo do conteúdo apresentado em aula. Material didático disponibilizado no Portal do Aluno (Moodle);
  • Avaliação teórica e/ou prática ao final das aulas presenciais do módulo;

Grade curricular:
Atendimento Técnico a serviços de Conectividade– Dia 12 de setembro de 2017- Hora: Das 8h às 12h e das 14h às 18h. E Dia 13 de setembro de 2017- Hora: Das 8h às 12h.
Avaliação II – Dia: 16 de Setembro de 2017 – Hora: Das 8h às 11h.

– MÓDULO III
Quando: De 18 de Setembro a 22 de Setembro de 2017.

Como:
• Aula presencial na Segunda-feira e Terça-feira– Das 8h às 12h e 14h às 18h.• Durante a semana, estudo do conteúdo apresentado em aula. Material didático disponibilizado no Portal do Aluno (Moodle);• Avaliação teórica e/ou prática na Sexta-feira sobre o conteúdo da semana

Grade curricular:
Outros Tipos de Atendimento (Scripts) – Dia: 18 de Setembro de 2017 – Hora: Das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Revisão de boas práticas – Dia: 19 de Setembro de 2017 – Hora: Das 8h às 12h e das 14h às 18h
Avaliação III – Dia: 22 de Setembro de 2017 – Hora: Das 8h às 11h

——————————————————————-

Etapa 04: Ambientação estendida e contratação – De 25 de setembro a 5 de outubro

Os aprovados no Programa Talentos na Tecnologia serão contratados pela Ávato, para o cargo de Assistente de Atendimento e Relacionamento (CAR), com salário compatível com a função e benefícios.

 

Informações sobre o programa:

  • Por semana, cada aluno ganhará bolsa auxílio de R$100,00. O beneficio somente é aplicado aos alunos que obtiverem média igual ou superior a 7,0.
  • Os aprovados em cada módulo, receberão o certificado de participação no programa (conteúdo programático do módulo e horas/aula).

Regras do programa:
• Será considerado aprovado o aluno que obtiver média igual ou superior a 7.0 na avaliação. O aluno que não obtiver nota mínima de 7,0 estará automaticamente desclassificado do programa, assim como os que obtiverem as notas mais baixas da turma;

  • Regra específica: Em caso de empate entre notas, a análise de perfil e potencial dos participantes serão critério de desempate;
  • Para requisitar o resultado de uma prova, encaminhe e-mail a contato@talentosnatecnologia.com.br com o título: “Resultado Prova: Nome do aluno”.

*Esse cronograma está sujeito a alterações.